3 Dicas De Como Ganhar Dinheiro Com YouTube

Ganhar dinheiro com YouTube? Será que é possível?

Essa resposta você terá no decorrer deste artigo. Antes preciso falar de alguns números impressionantes do YouTube:

  • 2,5 bilhões de pessoas veem vídeos no YouTube todos os dias
  • O YouTube é o segundo maior buscador do mundo – perdendo apenas para o Google
  • 60% das pessoas veem vídeos do YouTube pelo celular
  • Em média as pessoas passam 40 minutos dentro do YouTube por dia

Como você pode ver o YouTube hoje faz parte da vida de boa parte da população mundial. Mas afinal é possível ganhar dinheiro com YouTube?

A resposta para essa pergunta é sim. Na verdade existem várias maneira de criar um canal no YouTube altamente lucrativo.

Neste artigo você vai ver três maneiras de ganhar dinheiro com  YouTube.

 

Google Adsense 

como ganhar dinheiro com youtube

 

Que tal ter milhões de assinantes em seu canal e uma legião de fãs que te seguem e te admiram?

Esse é o sonho de muitas pessoas. Ser um Youtuber é uma profissão muito nova e que há alguns anos não existia. Hoje são vários os exemplos de pessoas que ganham a vida fazendo vídeos para o YouTube.

Normalmente o primeiro lucro que o canal consegue é através do Google Adsense.

Certamente você já viu aquelas propagandas que aparecem antes dos vídeos. Obviamente o Google – dono do YouTube – recebe para isso e boa parte desse valor vai para o produtor do vídeo.

Cada vez que alguém assiste a publicidade inteira- não pula o vídeo aos 5 segundo- uma pequena quantia é repassada ao youtuber. Esse valor para muitos pode parecer pequeno, no entanto, alguém com milhões de visualizações pode lucrar bastante.

 

Venda de Publicidade

saiba como ganhar dinheiro com youtube

 Uma vez que você se torna uma celebridade e conquista muitos fãs, você acaba se tornando atraente para grandes marcas que podem pagar bastante para você fazer propaganda de seus produtos.

Isso significa que em apenas um vídeo você pode lucrar milhares de reais.

Talvez nesse momento você esteja se questionando se conseguirá alavancar um grande número de seguidores. A verdade é que são poucos os que alcançam a fama e os números estrondosos.

Porém, isso não significa que você não poderá lucrar com seu canal no YouTube. Muitas marcas estão interessadas em qualidade e não em quantidade.

Então, tudo o que você precisa ter é um público alvo que seja atraente para alguma empresas. Para isso você precisa determinar um tema específico para o seu canal.

Você pode, por exemplo, falar sobre carros e receber patrocínios de montadoras automobilísticas. Pode falar de futebol e receber o apoio de uma marca de materiais esportivos.

Também pode falar sobre maquilagem e beleza, e receber para anunciar certas marcas.

O importante nessa estratégia é que você tenha um público que torne o seu canal atrativo.

 

Promova Infoprodutos

A forma mais rápida de ganhar dinheiro com seu canal no YouTube é através da promoção de infoprodutos. Nesse caso você vai se tornar afiliados de produtos digitais – como cursos online e e-books – e quando alguém comprar através do seu link você receberá sua comissão.

Um canal no YouTube é uma ótima maneira de promover produtos como afiliado. O que você pode fazer é simplesmente criar vídeos com dicas sobre o assunto do infoproduto que você promove.

Por exemplo, se você é afiliado de um curso de marketing digital, você pode criar vídeos que ajudem iniciantes no marketing digital.

Na descrição do vídeo você pode colocar o seu link de afiliado. Se o seu vídeo estiver bem posicionado, você poderá receber muitas visualizações e por consequência conseguir muitas vendas.

Quer saber como dominar o YouTube e ganhar dinheiro com vídeos? Clique aqui para saber mais sobre um método que te possibilita altos lucros com o YouTube.

Um abraço e até mais…

Esse método é utilizado por várias pessoas que geram cerca de 5 mil reais por mês trabalhando em casa

Pedro Luis

Fundou o blog Fazer Sucesso Já na busca de um negócio próprio e sustentável e quer compartilhar o que sabe para você também construir o seu.

Website: http://fazersucessoja.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *