Como Manter o Foco e a Motivação Para Empreender

Saber Como Manter O Foco E A Motivação é um dos maiores desafios de quem inicia no marketing digital – Assim como qualquer outro mercado que você vá ingressar.

Isso acontece porque hoje vivemos em uma overdose de informação, pode se assim dizer. Basta uma rápida pesquisa para você encontrar artigos e vídeos sobre praticamente todo assunto.

Essa enxurrada de informação acaba gerando dificuldade de manter foco no objetivo . E como consequência, a perda de motivação. Esses são fatores primordiais para o sucesso ou fracasso do seu negócio.

O objetivo desse artigo é mostrar qual a importância de manter o foco e a motivação para empreender e algumas dicas para atingir seus objetivos.

Qual A Importância de Manter o Foco?

Seja nos estudos, no trabalho ou em qualquer outro ramo de sua vida, manter a concentração é fundamental para traçar nossas metas e atingir nossos objetivo.

Os empreendedores que conseguem manter foco no trabalho em seu dia a dia conseguem obter muito mais resultados e pela metade do tempo.

Quando você foca naquilo que é mais importante e vai tornar possível chegar mais perto da sua meta, todas as outras distrações em volta passam despercebidas.

Para tomar como exemplo assista ao vídeo abaixo e responda: Quantos passes o time de camisa branca faz entre eles?

Interessante não é?Se prestou atenção no vídeo então meus parabéns, você acertou. Isso só aconteceu por que a sua mente estava totalmente direcionada para a contagem dos passes entre o time de camisa branca.

Intendeu a importância de se manter sempre focado nos seus objetivos? Se não deixe nos comentários.

Veja abaixo 3 dicas para manter o foco e a motivação.

Dica 1 – Defina Aonde Você quer Chegar

Dicas de como manter o foco e a motivação

Imagine que você pegue o seu carro e saia por aí sem rumo. De repente você percebe que não tem muito dinheiro para gasolina ou então você tem um pneu furado.

Quando isso acontece é bem provável que surja em sua mente o seguinte pensamento: “Eu não devia ter saído de casa mesmo”. Então você resolve simplesmente voltar.

Agora, se você estivesse saído de casa com um destino pré-definido, dificuldades simples como essas seriam obstáculos fortes o suficiente para fazer você desistir da sua jornada?

Provavelmente não. Além disso, você já saberia a maioria das dificuldades que iria encontrar.

Essa é uma metáfora para mostrar para você que o foco só é conseguido quando a gente sabe o que quer. Portanto, se você quer ter foco, você precisa ter um ponto de chegada, ou melhor, um objetivo claro.

Em outras palavras você precisa ter metas. Elas serão o “local em que você deseja chegar após essa viagem”.

No entanto, é preciso deixar claro que uma meta não é algo abstrato. Uma meta é algo que você pode medir se alcançou ou não.

Por exemplo, fazer 30 vendas em um mês pela internet é uma meta. Agora, ter sucesso no marketing digital, não é uma meta. Pois sucesso é algo muito relativo. Com essa suposta meta como você poderá medir se a alcançou ou não.

 

Dica 2 – Diga “Chega”

qual a importancia de manter o foco e a motivação no trabalho

 

Existe uma palavra muito poderosa que é capaz de mudar sua vida. Essa palavra é: “Chega”.

Se você quer ter foco e alcançar sucesso você precisa dizer chega para a procrastinação, chega para os negócios que não dão resultados, chega para as desculpas que você dá a si mesmo.

Quando você tem a clareza que os seus resultados dependem apenas de você mesmo, tudo se torna mais fácil. Diga chega para tudo o que está te atrapalhando ou te impedindo de alcançar seus objetivos.

 

Dica 3 – Crie Hábitos de Sucesso

Como manter o meu foco e a motivação no trabalho

Muitas pessoas vivem reclamando por aí que não tem força de vontade ou então que não conseguem abandonar velhos hábitos que só o prejudicam.

Os principais estudos sobre a área mostram que um hábito não pode ser eliminado, mas pode ser substituído. Isso significa que se você quer deixar de chegar em casa depois do trabalho, deitar, e assistir televisão, você precisa substituir esse hábito.

Para isso você terá que entender a estrutura de um hábito. Ele é constituído de três partes: deixa, rotina e recompensa.

  • A deixa é aquilo que desencadeia o hábito. Portanto, a deixa para você assistir televisão pode ser o seu cansaço depois do trabalho ou a sua cama.
  • A rotina é a execução do hábito em si, ou seja, é você assistindo televisão. Já a recompensa é o prazer ou sensação que cumprir a rotina te traz.
  • Para mudar um hábito você precisa mudar a rotina, e ao mesmo tempo, manter a deixa e a recompensa.

Então se você deseja trabalhar no seu negócio online quando chega em casa, você pode criar um deixa que pode ser  o seu computador em cima da mesa.

Também pode criar uma recompensa por ter feito tal rotina. Essa recompensa pode ser assistir um pouco de televisão ou pode ser também a sensação de estar construído o próprio negocio.

Se você conseguir definir aonde quer chegar, passar a dizer chega para as coisas que te atrapalham e começar a implementar na sua vida os hábitos de sucesso, você certamente vai ter foco e alcançar seus objetivos.

Você tem alguma outra estratégia ou dica de como manter o foco? Compartilhe nos comentários aqui abaixo.

 

Um grande abraço,

Pedro Luis

Esse método é utilizado por várias pessoas que geram cerca de 5 mil reais por mês trabalhando em casa

Pedro Luis

Fundou o blog Fazer Sucesso Já na busca de um negócio próprio e sustentável e quer compartilhar o que sabe para você também construir o seu.

Website: http://fazersucessoja.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *