5 Passos Para Fazer Sua Primeira Venda Como Afiliado

O principal desafio de iniciantes no marketing digital é a primeira venda como afiliado. Esse parece ser um marco para os empreendedores digitais. Algo que mostra que é possível, sim, viver através do marketing digital.

No entanto, para muitas pessoas a primeira venda como afiliado nunca acontece.

Quando isso acontece, normalmente, o afiliado pensa que precisa comprar mais um curso ou estudar mais para então fazer uma venda como afiliado.

Eu acredito que conhecimento sempre é importante, no entanto, você não precisa se cercar de ferramentas complexas para fazer sua primeira venda.

Na verdade se você ainda não vendeu nada, o ideal é que você busque fazer essa venda da maneira mais simples possível. Para isso eu vou te mostrar o passo a passo para você fazer sua primeira venda como afiliado.

 

#1 Escolha um Produto

5 Passos Para Fazer Sua Primeira Venda Como Afiliado

Esse é um passo simples, porém, importante. Para escolher um produto vá a uma plataforma de infoprodutos, que pode ser Hotmart, Eduzz ou Monetizze, e escolha algum dos itens disponíveis.

Você não deve escolher o primeiro que ver pela frente. Na verdade você precisa encontrar algo que faça sentido para você.

Um produto que você olhe e deseje comprar.

Alias, se você tiver condições o ideal e que você compre esse infoproduto e faça ele por completo.

Caso não tenha como, então, preste bastante atenção em todos os materiais de publicidade que ele disponibiliza.

 

#2 Solicite seu Link de Afiliação

Uma vez que você escolheu o produto, é hora de se tornar afiliado dele. Para isso você precisa pedir afiliação para o criador do infoproduto lá na plataforma que você escolheu.

Alguns produtos são livres e qualquer um pode ser afiliado. Entretanto, outros exigem a autorização do produtor.

Nesses casos, provavelmente, você terá que enviar um e-mail falando sobre como será sua estratégia de vendas, para assim, conseguir sua afiliação.

 

#3 Procure um Conhecido ou Amigo

5 Passos Para Fazer Sua Primeira Venda Como Afiliado

Esse é o momento que você vai divulgar o produto que você está promovendo para assim realizar sua primeira venda como afiliado. Nesse exemplo você não precisa aprender a mexer em uma ferramenta complexa ou então investir dinheiro em anúncios.

Tudo o que você vai fazer é procurar por um amigo ou conhecido seu que você tem o contato no seu Facebook ou Whatsapp.

Você não vai escolher qualquer um, no entanto. Sua escolha será buscando alguém que potencialmente seja um consumidor do produto que você está promovendo.

Por exemplo, se você tiver um amigo acima do peso, você pode oferecer para ele um produto de emagrecimento. Ou então você pode oferecer um curso de produtividade para aquele seu amigo que vive reclamando de  falta de foco.

 

# 4 Converse

Não chegue logo de cara oferecendo o produto para o seu amigo. Interaja com ele com em uma conversa normal.

Durante o bate papo você pode conduzir a conversa para que ele fale a respeito do problema que ele tem.

E nesse momento você fala da oportunidade do produto que você está divulgando. Deixe claro que você irá receber uma comissão por isso.

Busque mostrar os benefícios que o curso gerou para você, por exemplo.

 

# 5 Ofereça um Bônus

5 Passos Para Fazer Sua Primeira Venda Como Afiliado

Talvez o seu amigo tenha um pouco de receio de comprar o produto que você está oferecendo.

Por isso você deve oferecer um bônus que pode ser uma consultoria online para ajudá-lo a terminar o curso ou qualquer outra coisa que gere valor para ele e o faça finalizar a compra.

Seguindo esses cinco passos você conseguirá fazer sua primeira venda como afiliado. Claro que esse é somente o começo, mas vai ser o suficiente para que você possa ganhar confiança para se manter firme no seu objetivo de se tornar um empreendedor digital de sucesso.

Quer aprender um método passo a passo que lhe ensina tudo do zero a montar sua estrutura para trabalhar na internet? CLIQUE AQUI e conheça esse método.

Até a próxima…

Esse método é utilizado por várias pessoas que geram cerca de 5 mil reais por mês trabalhando em casa

Pedro Luis

Fundou o blog Fazer Sucesso Já na busca de um negócio próprio e sustentável e quer compartilhar o que sabe para você também construir o seu.

Website: http://fazersucessoja.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *